Arranca oficialmente el año lectivo en instituciones públicas // Justicia Electoral convoca a elecciones en Ciudad del Este // Con tan solo 10 años, niña registra su primer libro // Casos de dengue y chikungunya siguen en aumento y criaderos persisten // Abdo partió rumbo a Costa Rica y anunció que Paraguay no pagará nada // Los Lindstron siguen recibiendo amenazas // Policía habilita división para búsqueda de desaparecidos // Sin reposo, parotiditis puede producir lesión testicular en adultos // Cucho cambia de abogado y accionará contra Senabico // Efraín denuncia un plan en el MEC de remover a liberales // Noche calurosa y sin energía eléctrica: ANDE pide disculpas por nuevo corte // Retroexcavadora de la Gobernación apareció en la propiedad del médico Miguel Cabral // El feminicidio en Paraguay se disfraza de celos: más de la mitad de agresores pecan de inseguridad // Operaciones del Gobierno vía PNUD: “Parece que se busca evitar el control público” // Balnearios y aguas de piscina: cómo evitar las infecciones genitales y hongos // Conocido empresario farmacéutico falleció tras dispararse en su cabeza // Extrema pobreza: rescatan a bebé y niño con severa desnutrición // Colegio de Potrero Sur olvidada por el MEC y autoridades locales // US$ 63 millones del bolsillo de contribuyentes para indemnizar a secuestradores: Es injusto // Condenado por abusar de su hija de 4 años pide prisión domiciliaria, dice tener cáncer //
Lançado asfalto e drenagem no distrito de Sanga Puitã
03-07-2018 14:07:17 | Fuente: zanjapyta.com

SANGA PUITÃ: O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, acompanhado do deputado federal Vander Loubet e dos vereadores Annie Espíndola, Paulo Roberto da Silva, Edinho Quintana, Rony Lino e Agnaldo Miudinho, além de lideranças comunitárias, lançou na manhã desta segunda-feira, dia 02, as obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais no distrito de Sanga Puitã.

Obra está orçada em 2,3 milhões de reais e ampliará pavimentação e saneamento. É um dos maiores aportes de recursos destinados para a infraestrutura da localidade e foram destinados pelo deputado federal Vander Loubet com contrapartida do Governo do Estado com aplicação de recursos do governador Reinaldo Azambuja. Receberão pavimentação asfáltica as ruas Heitor Landolfi, Capitão Heitor Mendes Gonçalves, Mateus Ribeiro Dauzacker, Marcílio Maciel e Urbano Dorneles.

No ato de lançamento das obras, o prefeito Hélio Peluffo destacou o papel fundamental da ação parlamentar do deputado federal Vander Loubet no sentido de carrear recursos para a execução da obra.

“O deputado tem sido um grande parceiro de Ponta Porã e hoje, especialmente do nosso querido distrito de Sanga Puitã, que recebe esta obra tão importante no desenvolvimento desta localidade. Agradeço, deputado Vander, em nome de toda a comunidade, pelo grande e importante apoio destinado e fundamental para a realização desta obra”, disse Hélio, lembrando também do apoio dispensado e garantido pelo governador Reinaldo Azambuja para a pavimentação e drenagem das vias.

Sanga Puitã recebe R$ 2.357.584,22 para a pavimentação e drenagem das ruas Heitor Landolfi, Capitão Heitor Mendes Gonçalves, Mateus Ribeiro Dauzacker, Marcílio Maciel e Urbano Dorneles, com galeria e drenagem das águas pluviais, dando fim ao drama do acumulo de água nessas vias que durante muitos anos foi um verdadeiro drama para as famílias do distrito. Agora, com as obras de drenagem, o escoamento da água será solucionado.

MELHORIAS – O distrito de Sanga Puitã vem recebendo uma série de serviços da prefeitura de Ponta Porã garantindo melhorias na qualidade de vida da comunidade. Através da secretaria municipal de Obras e InfraEstrutura, realizou mutirão de serviço de recuperação das luminárias públicas. Em Sanga Puitã, a iluminação pública foi 100% recuperada, com troca de lâmpadas queimadas e instalação de pontos onde não havia luminária, melhorando inclusive a segurança pública aos moradores.

O prefeito Hélio Peluffo solicitou um amplo levantamento de toda a iluminação pública no município. Foram constatadas mais de 12 mil postes com lâmpadas. Posteriormente, a equipe responsável pelo serviço foi a campo efetuar a melhoria do sistema, trocando e substituindo lâmpadas, instalando onde não havia iluminação. Hélio lembrou que a eficiência no serviço foi fruto de um trabalho minucioso de levantamento da situação encontrada no início do mandato.

“Estamos tendo carinho especial com todas as regiões da cidade, de norte a sul, de leste a oeste realizamos obras e serviços de melhorias nos mais diferentes setores”, afirmou o prefeito Hélio Peluffo, reforçando que os investimentos em Sanga Puitã são fruto da parceria que a administração municipal vem firmando com todos os segmentos. “E aqui é mais um exemplo de que através das parcerias podemos atingir os objetivos de forma eficaz”, afirmou Helinho.



Clasificados

COTIZACION DE MONEDAS
 
Compra
Venta